terça-feira, 16 de abril de 2013

GERANDO FOCO PARA INOVAÇÃO



TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. parte 3

               ..........AÇOUGUE.............

Expandindo a visão

Com a estabilidade dos preços, a concorrência se tornou mais acirrada e competitiva e os clientes são conquistados nos detalhes de cada ação, os clientes não aceitam mais pressão e levam em consideração uma série de fatores para decidir onde comprar e o que comprar.

E a também uma deficiência quando a oferta de produtos e serviços de qualidade. Os clientes vivem loucos correndo de um lado para o outro atrás de produtos de qualidade, preço justo e um atendimento prioritário que atenda suas necessidades.
 

O que fazer diante desse fato, como mudá-lo?

Mesmo conscientes disso, muitos empresários não se adaptaram às mudanças de mercado, perdendo vendas e clientes diariamente.

Estão conformados com uma visão onde é melhor ter pouco, do que fazer investimentos pela satisfação dos seus clientes e correr o risco de permanecer com o mesmo resultado, há um conformismo pelo estado em que vivemos.

É preciso romper com as barreiras do conformismo que fecham a visão, onde achamos que o convencional é um fator imutável e acabamos por nos acorrentar a valores e conceitos tradicionais, onde focamos nossa visão apenas no resultado final. Esquecendo-nos de valorizar a fonte desse resultado que é o cliente. “Esse tipo de investimento é a certeza do retorno a longo prazo sem desespero com a concorrência”.  A certeza de se ter o cliente a longo prazo se deve a alguns fatores: satisfação, transparência, as quais geram credibilidade e confiança.

Agora cabe ao empresário criar uma maneira para  introduzir seus produtos no mercado, em busca de obter um resultado especifico diante da sua visão para seus produtos, gerando um destaque a eles em meio às adversidades que o mercado enfrenta. Para torná-los visíveis e atraentes, despertando a paixão e o desejo do consumo em seus clientes.



Apesar de todas as dificuldades dedicam-se de corpo e alma ao seu negócio, pois gostam do que fazem e são conscientes de que o sucesso é conseqüência de muito trabalho, dedicação e sacrifício.

E somente quem tem paixão e determinação pelo que faz, se torna um empreendedor que é capaz de enfrentar e superar dificuldades todos os dias, sempre com alegria e boa vontade e determinação.

Não param no tempo ficando estaguinado achando que já sabem tudo. Pelo contrário, buscam conhecimento procurando aprender constantemente, participando de cursos, palestras, seminários, lendo revistas do seu ramo de negócio revitalizando sua mente etc.

Além do mais, investem na capacitação dos seus colaboradores para que estejam também sempre qualificados e aptos a apresentar o melhor resultado pela satisfação dos seus clientes, que como retorno trás os melhores resultados e benefícios aos seus colaboradores.

Estão sempre prospectando e colocando em prática ações de marketing e todo tipo de mídia. Fazem investimento de alto custo em busca de um resultado, capazes de atrair novos clientes, além de manter os antigos.  

Agem proativamente, não ficando à espera de clientes, os quais não surgem por acaso. Estão sempre atentos ao mercado e a concorrência, de modo a inovar se superando sempre para atender as exigências dos clientes, que são ávidos por novidades.

Não estão presos a paradigmas, continuam fazendo o que sempre fizeram em prol de melhores resultados pelas experiências adquiridas, mais o que os clientes necessitam ou anseiam com foco de satisfazê-los sempre para deixá-los impactados conscientes da sua importância.

Mantém uma ampla variedade de produtos e também produtos exclusivos, oferecendo conforto, praticidade qualidade e rapidez aos clientes, que dão preferência a lojas onde encontram uma quantidade maior de itens que atenda as suas necessidades.

São organizados, planejados e mantém um bom controle de estoque para que não haja falta e nem sobra de produtos. Com isso, os clientes sempre são atendidos nas suas necessidades e exigências, além de evitar custos desnecessários com mercadoria parada.

Mesmo com essas atitudes ainda continua faltando algo? E ai ! É o espelho das suas atitudes?

No mundo de hoje, a um grande número de opções disponíveis para os clientes, e a similaridade é muito grande entre preços e produtos, criando um ambiente de competição acirrada. Em um ambiente assim,somente alcançarão o sucesso as empresas que oferecerem uma composição de produtos e serviços que criem um diferencial visando um relacionamento com seus clientes a curto, médio e longo prazo. Pois cada estratégia trás em si seu tempo determinado para um resultado especifico.

Em um mercado em constante transformação, é importante que os empresários entendam que precisam também mudar a maneira como se relacionam com o mercado. As pessoas mudaram o modo de comprar, mas nem todas mudaram o modo de vender.

Hoje a uma grande tendência na praticidade, quanto maior a facilidade maior a sua vantagem sobre a concorrência. Há não se esqueça, que quanto maior a, praticidade, comodidade para os clientes, com produtos personalizados com a cara dele, ai se agrega preços, aumenta as vendas e aumenta margens de lucro.

O quanto você anda; aonde você vai por causa de um produto exclusivo que satisfaça seu desejo de consumo ou atenda as suas necessidades. Como um restaurante, um mecânico, um arquiteto ou um advogado. Qual característica te faz passar por vários profissionais até chegar a aquele que você busca? Agora você precisa ter as características que façam os clientes vir até você.
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