terça-feira, 16 de abril de 2013

INOVANDO PARA GERAR SATISFAÇÃO


TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO. Parte 6

            ..........AÇOUGUE.............

Criando Estratégias para Ganhar o Cliente.

Não são poucos os meios, personagens, formatos e mensagens inusitadas que as empresas têm buscado para chamar a atenção do consumidor em meio à concorrência.

São investimentos de alto custo que visam um resultado especifico trazer o cliente até a loja!  É necessário ter consciência do real significado que é o cliente para sua empresa. E o quanto é difícil fazê-lo entrar em sua loja valorize essa oportunidade. 

Cada cliente é um investimento de alto custo um diamante que não pode ser transformado em carvão

O marketing projetado consiste na prática de uma ação promocional inusitadas com o objetivo de gerar um grande impacto sobre o cliente com o objetivo de trazê-lo a loja.

  



 

Como conseqüência ira gerar um boca-a-boca entre os consumidores, a um custo muito inferior ao que a publicidade convencional teria se levando em conta a abrangência conseguida no resultado final.




Leve em conta a credibilidade de uma indicação, onde você recebe as melhores informações a respeito:

Organização.

Preços.

Atendimento. 

Qualidade dos produtos.

Variedades.

Integridade da empresa

Ambiente de compras.

Impacto sobre cliente.

Seja impactante sobre seu cliente e faça-o ser um referencial da sua empresa e seus produtos, por quantas vezes você deu informações aos seus amigos a respeito de uma empresa ou pessoas que fez uma prestação de serviço, falando sobre suas qualidades e vantagens como aquele mecânico honesto que identificou o problema do seu carro que ninguém dava conta e ainda te cobrou mais barato pelo serviço.

Somente quando você tem um conjunto de característica diferenciadas da concorrência é que você consegue se sobre por, conseguindo o lugar de destaque em meio aos clientes; e é justamente isso que fará com que você conquiste seus clientes e os faça ser seu referencial onde quer que eles estejam.

Quando os clientes se tornam referencias da empresa eles arrastam familiares, amigos, conhecidos e todo tipo de pessoas a sua volta porque foram conquistados pela satisfação, pela qualidade e pelos preços e ele se sente na obrigação de repassar os benefícios obtidos a outras pessoas e com isso se tornam avais da sua empresa pela palavra dada.

 Esse tipo de cliente faz com que a empresa de um sobre salto, em um crescimento extraordinário no seu crescimento anual em vendas e números de cliente, os quais eu digo sempre; podemos até admitir uma queda no valor das compras dos clientes, mais jamais admitir uma queda na quantidade de clientes na loja.

 A importância do pensamento criativo e da intuição.

Um pensamento criativo está aberto a novas informações e fatores de mudanças no mercado, o que faz estarem atentos a satisfação dos clientes e suas necessidades.

A intuição faz com que estejamos um passo a frente da concorrência em busca de inovações, voltados ao crescimento da empresa.





               Entendendo o marketing e sua aplicação na empresa.

O objetivo maior é fazer o cliente conhecer a imagem da empresa e as suas qualidades através dos produtos e serviços oferecidos que devem ser superiores aos da concorrência com a única finalidade de atender as mais altas exigências dos clientes. Quando você se comunica através desta linguagem o resultado é certo

Internet facilita a repercussão boca-a-boca

Atualmente, a rede está na boca dos jovens com a ação que leva a resultados, popular entre o público juvenil a net se transformou numa maquina de divulgação instantânea, e que ainda, esta sendo divulgado na mídia de TV em vários programas. 

O meio digital é apontado como um dos pontos chave na hora de elaborar idéias de baixo custo. Uma noticia bem projetada na net se transtorna numa explosão entre os consumidores. Escolha alguém com grandes acessos na rede para ser um dos grupos retrasmisor que geram o maior boca-a-boca na internet, que possua um site e espaços no Orkut, Fotolog, MySpace e YouTube etc.

 Mas, mesmo não conhece esse tipo de ação acaba sendo impactado pelo sistema, criado nesse modelo de publicidade.

Diante de tanta concorrência as empresas estão buscando chamar a atenção dos clientes por meio de um marketing mais agressivo; alguns têm investido milhões em busca dos clientes, Conclui-se que a cada dia as empresas precisam de novas praticas para atrair os consumidores, é preciso ficar atento as ações da concorrência e mudanças tecnologias e no comportamento dos consumidores.

O marketing tem que ter uma boa estratégia, para as organizações que desejam inovar. Essa alternativa de mídia proporciona a consolidação da marca no mercado e a possibilidade de enfrentar a concorrência com atrativos diversificados. Um evento desse tipo gera uma popularidade significativa, mas o maior objetivo é que ela também traga retorno em longo prazo, tornando se uma estratégia para que o cliente se torne fiel.

Sem contar que gera uma enorme satisfação para as pessoas, pois conseguem grande retorno, saem satisfeitas com produtos de qualidade, serviços de alto nível em termos de personalização e padronização, o que reflete em uma divulgação da empresa para outras pessoas, a custo “zero”.

 As palavras que são passadas para as pessoas, são de alto impacto e de um excelente desempenho. Com, satisfação pelos benefícios alcançados e pelo diferencial entre as outras empresas, faz com que passem de uma para as outras de forma muito rápida...

Este tema revela um dos caminhos que podem ser seguido para. Fazer do Marketing uma arma para enfrentar esta guerra, é fundamental, principalmente se for a baixo custo e com uma boa dose de criatividade, de maneira a fazer com que o consumidor se sinta motivado a ceder ao apelo do empreendedor e claro que satisfeito com o produto ofertado.  Portanto, a empresa deverá estar sempre inovando, buscando meios para alcançar destaque diante dos demais clientes e dessa forma aumentar sua lucratividade, fidelizando e aumentando sua clientela.

Diferenciar-se em um mercado cada vez mais competitivo, criando diferentes formas de abordagem, conquistando novos clientes e ampliando o nível de satisfação no atendimento.

Cada pessoa deve se capacitar, e deve estar pronta para impactar seu cliente ao atendê-lo. Essa é a forma mais sincera e concreta de se falar ao seu cliente, se comunicar através da qualidade nos produtos, no atendimento pela satisfação, nos produto pela variedade, nos preços pelo diferencial e por conseqüência vender muito mais.

A compreensão do mercado, e seu comportamento e o de seu cliente no processo de compra, são elementos vitais para o sucesso de seu negócio.

Este tema reúne os principais conceitos de marketing que devem ser observados por qualquer empresa de sucesso, além das armadilhas que podem levar o empresário a desviar o foco e perder a visão de onde deve estar realmente concentrado: seu cliente, ele é o maior custo e o maior investimento da empresa, com os melhores resultados para que possa ser esquecido ou tratado de qualquer forma.
Veja continuação.

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