terça-feira, 16 de abril de 2013

INOVAÇÕES EM AÇOUGUES


TRANSFORMANDO A VISÃO PARA ALCANÇAR O

 OBJETIVO. parte  1

                    ..........AÇOUGUE.............

Um dos principais vilões de perdas no Varejo Supermercadista

As perdas no Setor de Açougue chegam a representar até 40% da totalidade das perdas de uma loja, isso se o setor não estiver operando corretamente com as devidas apurações de rendimento.  A representatividade do Setor no Mercado:

- Representa de 9% a 15% do faturamento da loja

- Margem em média de 15% a 30%

- Perda média entre 3,0% a 8,0%(Já identificamos perdas de até 15%)

Como qualquer setor da cadeia de Perecíveis, necessita de sua atenção especial na higienização e na dedicação para que haja redução das perdas, ações voltadas para a qualidade e estocagem são essenciais no controle de origem das percas, melhorias contínuas na apresentação do setor são essenciais para o setor possa aumentar sua qualidade reduzindo percas e aumentando suas vendas, etc.

 Citamos alguns pontos fracos e de vulnerabilidade do Setor:

- Falta de apurações corretas de Rendimento;

- Desvios de mercadorias no Recebimento e saídas.

- Qualidade dos produtos nas compras e vendas.

- Refrigeração Inadequada.

- Erros de Codificação pela empresa e funcionários.      

- Ausência de Movimentação Interna automatizada.

- Manipulação inadequada, contaminação cruzada, entre outros.

- Falta de um sistema de controle unificado custo e estocagens.

Frente a algumas situações encontradas em algumas casas de carnes, apresentamos alguns casos de sucesso e ações desenvolvidas com eficácia na melhoria da comunicação visual do setor, aumento nas vendas, redução das perdas e melhoria na qualidade e apresentação do Setor;

Este caso é resultado real de  trabalhos realizados em casas de carnes onde utilizamos das melhores práticas do mercado para alcançarmos não somente este, mas muitos outros resultados nos setores de Açougue das Lojas. (Inventários realizados em 2009 e 2010) (técnicas aperfeiçoadas em 28 anos em varias empresas).
Não basta apenas desenhar as soluções, nem mesmo somente implantá-las, o mais importante é criar ferramentas que                garantam a aderência de tudo que foi criado   para que o Setor naturalmente se recicle continuamente com as melhores práticas de mercado. 

Veja as continuações

Nenhum comentário:

Postar um comentário